Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VISITE O MUSEU DAS REDUÇÕES EM AMARANTINA

Pois é! Pertinho de você a 25 km do centro histórico de Ouro Preto, fica o distrito de Amarantina, a pequena cidade tem uma particularidade que me atraiu muito; o Museu das Reduções, considerado uma das mais genuínas expressões do talento e da arte mineira.

Obra da iniciativa privada, sem fins lucrativos, idealizada, projetada e executada pelos irmãos Vilhena, Ênio, Décio, Evangelina e Sylvia, ao longo dos últimos 27 anos.

O Museu abriga em seu acervo relíquias da arquitetura brasileira, monumentos históricos tombados, reproduzidos artisticamente em escala reduzida, observando-se rigorosamente a utilização dos mesmos materiais empregados nas edificações originais.

São mais de 25 réplicas de monumentos de 15 Estados do Brasil, expostas em jardins suspensos, que retratam com perfeição os 5 séculos de nossa arquitetura.

Visitação : segunda-feira a domingo das 9h às 17h30



Fácil de chegar! Se quiser programar seu roteiro se hospede na cidade vizinha : Cachoeiro do Campo tem uma pousada lá muito bacana "POUSADA BURGANVILLE" de senhoras muito gentis, eu fui muito com a cara delas se tiverem de bom humor você vai comer bolinho de chuva pela manhã. (rs)

Depois de visitar Amarantina vá a Ouro Preto, e sobre as Belezas de lá é assunto pra noticia de outro dia!
Animou visitar Amarantina? Saiba como chegar:

Rua São Gonçalo, 131 - Amarantina - Minas GeraisTel .: (31) 3553-5182



Vindo de Belo Horizonte sentido Ouro Preto
Permaneça na BR-356 (18,7 km)                 
Curva acentuada à direita na R. Francisco Coelho (700 m)
Vire à direita na R. Benedita G Xavier (300 m)
Vire à direita na R. São Gonçalo (270 m)


Site:
http://www.museudasreducoes.com.br/
http://www.projetoreducao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário