Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VISITE IPOEMA E CONHEÇA A CACHOEIRA ALTA E MUSEU DO TROPEIRO

O que posso falar de Ipoema? Cidade mineira onde o verde impera! Fica no município de Itabira, terra do poeta Carlos Drummond de Andrade, 86 km de Belo Horizonte entre Ouro Preto e Diamantina, sendo esta uma das principais vertentes da Estrada Real. (Por falar nisso, tudo que é lugar em Minas faz parte da estrada real) pertence ao Circuito do Ouro e Circuito Estrada Real.


Região de temperatura quente.


A denominação Ipoema significa “Ave que Canta” não vi NENHUMA por lá.


A cidade possui um belo resgate histórico (pós Estrada Real) com a criação do Museu do Tropeiro, e uma exposição criada pela comunidade local para mostrar os apetrechos usados pelos tropeiros antigamente. O museu mostra a importância do distrito na época em que se intensificou a circulação de várias tropas que transportavam alimentos para abastecer o Distrito de Diamantina e as riquezas mineiras para o Rio de Janeiro, que seguiam deste para a Europa.


Além das belezas naturais, das corredeiras, das matas, das tradições em culinária e artesanato, o visitante tem a possibilidade de apreciar o turismo de Ipoema com esportes radicais como trekking, canoagem, caminhadas, e etc; e ainda pode conferir a fascinante história de Minas na época do Brasil Colônia.


Hotel fazenda, pousada e sítios para quem quiser se hospedar, mas que tiver perto de Belo Horizonte dá pra ir e voltar no mesmo dia.


Refeições modestas, simples, mas boas.


Existem três roteiros diferenciados para quem quiser aproveitar o local como turista:


ROTEIRO DO MACUCO - PONTO ALTO DO PASSEIO :CACHOEIRA ALTA OU CACHOEIRA DO MACUCO (LINDA) GRAU DE DIFICULDADE * ALTO


ROTEIRO DO BONGUE – PONTO ALTO DO PASSEIO: CACHOEIRA DO BONGE E SERRA ALVES PELA VISTA – TAMBÉM LINDISSIMA. GRAU DE DIFICULDADE * MÉDIO FICA LONGE


ROTEIRO DO TROPEIRO – PONTO ALTO DO PASSEIO MUSEU DO TROPEIRO, MATRIZ E POÇO FRIO – PONTO ALTO DO PASSEIO : MUSEU DO TROPEIRO. GRAU DE DIFICULDADE: *BAIXO


Capital Distância


Belo Horizonte (MG) 86 Km 01:05h


Tem ônibus que parte da rodoviária:


End.:Praça Rio Branco s/n - Centro


Tel: (31) 3271-3000


Horários:


8:30 todos os dias


15:45 segunda a sexta


Ônibus: Saritur


Tel.: (31) 3272-8525

Nenhum comentário:

Postar um comentário