Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

LUGARES DE MINAS GERAIS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Você já foi em Bichinhos / MG?


Bichinho é uma cidade a sete quilômetros de Tiradentes. Em meio dia você vê tudo (é uma rua só) e passa um dia ou dias agradáveis, pois as pousadas são ótimas.

Poderia dizer que é para comprar artesanato. Mas confesso que não vi nada de muito diferente do que há para vender em Tiradentes. Sobram quatro ótimos motivos para ir a Bichinho: o nome incrível, o restaurante e o adobe. As casas rústicas feitas de adobe são lindas. Dão o maior charme à "cidade". E tem a pousada "Pouso do Oficio", em que a dona é a Patricia, muito gente boa e o Eduardo marido dela que recebem muito bem.
Qualquer fim de semana deve ter movimento de turistas. O nome curioso é dado aos donos de fazenda que assim tratavam seus escravos (assim me contaram).
A cidade se destina a turistas e só. O que fazer por lá? percorrer o caminho dos bandeirantes, comer nos restaurantes, desde a pizza a comida mineira tudo muito bom, visitar lojas de artesanato e a Oficina de Agosto que emprega a cidade toda com a fabricação de artesanato para exportação e importação.

Postado por Art Robson e Afins às 7:36 PM



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
NESSAS FÉRIAS DE JANEIRO, TURISMO E CINEMA EM CENÁRIO BARROCO.


PROGRAMAÇÃO BOAS PARA ESSAS FÉRIAS É A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES QUE ESTÁ EM SUA 13ª EDIÇÃO

A Globo quando quer faz, pensar que Tiradentes em Minas Gerais, com pouco mais de cinco mil habitantes tenha infra-estrutura para sediar o maior evento do cinema brasileiro. Estima-se que durante os dias do festival tenha um publico de mais de 30 mil pessoas.

A programação cultural é gratuita e diversificada. Além de homenagens e exibições de filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais, nos formatos longas e curtas, o público poderá participar de oficinas, seminário, debates, exposições, lançamento de livros, mostrinha de cinema, cortejo, teatro de rua e shows musicais.
Tiradentes já foi palco para seriados Globais como Presença de Anita e Memorial de Maria Moura, e a pouco tempo, foi cenário para o programa matinal da Ana Maria Braga e graças a essa visibilidade "global" a promoção da cidade... que bom pra Minas!!!

Além da Mostra Tiradentes, focada na produção contemporânea, em breve, a CineOP- Mostra de Cinema de Ouro Preto, chega a sua 5ª edição, em junho e a 4ª CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte, agendada de 21 a 26 de outubro de 2010, voltada para o mercado audiovisual.

Acompanhe a 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2010.
22 a 30 de janeiro de 2010
Na Web: www.mostratiradentes.com.br
Outras informações pelo telefone (31) 3282-2366
Postado por Art Robson e Afins às 8:54 PM