Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRABALHO VOLUNTÁRIO, FAÇA VOCÊ TAMBÉM

Hoje tiro um tempo pra falar da entidade a qual presto serviço voluntário, a "Pastoral da Criança", vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade.
Neste blog falo de viagens, lugares aos quais, por sua beleza, me encantam e não quero ficar com isso só para mim... Do mesmo modo pergunto a quem lê... Você já entrou em uma favela/ vilarejo?

Pois bem, essa é a minha proposta, falar da indignação ao pisar numa área carente e ver ambiente degradado, carente de tudo, desde saneamento básico ou qualquer infra-estrutura que se possa imaginar, também há falta de instrução, de esclarecimento e cidadania.

Por outro lado, o encantamento por sua gente, em favela há trabalhadores, gente bonita, gente feliz unida pela necessidade, necessitados que assistem aos demais para que também não passem falta de alimentos, beleza do córrego que passa ao fundo das casinhas e que não fosse sujo daria um belo cantinho a beira de um riacho. Assisto uma comunidade que fica as margens de uma rodovia a caminho de Sabará, a Vila Barraginha.


Esse é o impacto que tive quando entrei (e já faz tempo) e que permanece a cada visita, aprendi com eles a querer bem a quem necessita.


A atuação da pastoral tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário