Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

sábado, 8 de maio de 2010

Diversão e natureza em Casa Branca

Casa Branca é um povoado situado em um vale na região serrana(sul) da grande BH, no entorno do PARQUE EST. DA SERRA DO ROLA-MOÇA, municipio de Brumadinho.

Lugar ideal para amantes da natureza, do descanso e da culinaria Mineira.

O Clima de Casa Branca no Verao fica em torno de 28graus e quando no Inverno na faixa de 12graus.A altitude é de 930m acima do nivel do mar.Com isso proporcionando um clima sempre agradavel.
Diversão, contato com a natureza e muita adrenalina.
Fui em um lugar que é o espaço Verde Folhas, lá encontrei motivos de sobra para aproveitar o meu tempo livre: Arvorismo, Trekking, Escalada, Tirolesa, Trapeloco. Restaurante de acesso fácil, bar com sucos diversos, açaí, salada de frutas, cachoeira.


As pousadas da região não ficam a desejar e os restaurantes da região chegam a ter atendimento acima da média, está no roteiro do Comida de Buteco, famoso evento gastronômico da região metropolitana de belo Horizonte.

COMO CHEGAR LÁ: (pra você que cobrou, ok Xico?)

Partindo de Belo Horizonte, pegar a BR 040 sentido Rio de Janeiro até o Posto Chefão, após a entrada para São Sebastião das Águas Claras (Macacos). A partir do Posto, deve-se pegar a direita e seguir até a entrada para o Parque Estadual Serra do Rola Moça. Deste ponto em diante, seguir pela estrada asfaltada até Casa Branca.



Você vai levar de BH a Casa Branca, uns 30 minutos só. ok?
Boa viagem!!!

2 comentários: