Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Projeto de novo Código Florestal gera polêmica e baixaria na câmara e blá blá blá

Tentiva do governo de votar nesta ultima quarta-feira pela Câmara dos Deputados o projeto do Código Florestal foi por água abaixo, é lastimável ver que quem votamos para representar o Brasil não tenham entrado num consenso e pior ainda o tal relator da proposta Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tratou com OFENSAS pessoais a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva.

"Marina Silva afirmou que o texto a ser colocado em votação tem “pegadinhas” e citou como exemplo o ponto incluído por Rebelo que autoriza os municípios a não seguirem a regulamentação do Código Florestal em áreas destinadas à produção de alimentos, desde que essa produção seja declarada de interesse nacional."

O fato é que devemos sim TEMER (discutir, regulamentar até chegar a um consenso justo) a aprovação do substitutivo, pois, diversos pontos do código aprovado pelo relator geram revolta de ambientalistas; Este substitutivo propõe mudanças sutis  nas palavras usadas que alteram o Código Florestal, legislando a favor de quem desmata, não preserva, e trata com possivel descaso a manutenção das áreas de preservação permanente.

Nas palavras da Economista da Rede Globo, Mirian Leitão

"O texto do novo Código Florestal chegou muito tarde e algumas palavras-chave mudavam completamente o sentido da lei. Um item falava, por exemplo, da recomposição da reserva legal, ou seja, de replantio. Mas a palavra foi trocada por regularização, que talvez signifique aceitar tudo como está, o fato consumado, o desmatamento feito ilegalmente. Isso gerou um clima. Inclusive o próprio líder do PT, Paulo Teixeira, disse que desconhecia essas mudanças."

"A negociação de ontem mostrou que no quinto mês o governo não tem controle sobre a base, que está completamente rachada, que assuntos importantes estão sendo decididos dessa forma. E o PT fazendo obstrução de um tema que, inicialmente, foi o próprio governo que quis que fosse feita a modificação. Mostra ainda como não se deve decidir o futuro do país."  

Sinceramente, de cunho pessoal eu escrevo e arrisco profetizar que se não cuidarmos das enconstas e das matas no agora, não teremos água de qualidade para o interior das cidades e nas capitais no futuro. Além do mais se desmatou tem de replantar... se prejudicou tem de repensar... e não calcar com um projeto de lei dando margem às ilegalidades, isso é pensar no futuro... também as áreas verdes tem de ser mantidas, afinal vamos olhar pras tragédias no Rio de Janeiro com desabamentos, isso em areas verdes gtrandes centros, alagamentos em SP, desastres ecologicos no Sul do pais, Minas Gerais e outros... até quando temos de eleger estes que estão lá para defender uma minoria e prejudicar outros milhares???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário