Contador de visitas

Artes que andei fazendo

Olá visitante,seja bem vindo!


Esse blog teve origem na minha imensa paixão por viagens e todo artesanato que vejo no caminho.


O objetivo deste blog é incentivar pra quem curte, roteiros de viagens às quais já fiz. Mostrar os trabalhos manuais que faço e falar na medida do possivel, sobre dicas de cultura e lazer.


Na condição de bom mineiro, quero expressar o que Minas Gerais tem de bom , afinal mineiro não vive só de pão de queijo e cafezinho, mas que é bom isso é.


Abraço a todos!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Santo Antônio do Itambé


Essa é pra quem conheçe ou deseja conhecer o maravilhoso Pico do itambé. É o ponto mais alto da Serra do Espinhaço e do interior mineiro.

Para a subida, são de quatro a cinco horas de caminhada por trilhas tranquilas, porém emocionantes, com possibilidade de retorno no mesmo dia, para os mais acostumados às caminhadas. Exite um abrigo no cume. A subida pode ser feita pelo povoado de Capivari ou por Santo Antônio do Itambé. Nos arredores existem várias cachoeiras e uma linda vegetação rupestre.

É possivel encontrar "guias" na região, no meu caso era da propria cidade e se chama Welington.

Opções de subida: Via Capivari - A partir do Serro, toma-se a estrada em direção à vila de Milho Verde, entrando-se à direita para o povoado de Capivari, uns 2 Km antes desta vila. Daí, são mais 14 Km de estrada para automóveis, passando por Capivari, e depois mais 8 Km de caminhada até o alto do Pico. Via Santo Antônio do Itambé - São 29 Km do Serro a Santo Antônio do Itambé, pela MG-010.

A natureza é encantadora, a cidade é pequenina, com um carnaval timido sem muito alvoroço, ideal pra quem procura descanso e verde.

Um comentário:

  1. nossa1 vc me chocou com tais palavras agora: " com possibilidades de retorno no mesmo dia".. eu morro se souber que não existem maneiras de sair de algum lugar, por mais maravilhoso que seja. Esse parece ser um paraiso mesmo.. mas o que mais me deixou chateado foi.." quatro ou cinco horas de caminhada.. isso como vc diz: para subir!"" DEUS!! MANDA UM HELICÓPTERO PRA MIM!! kkkk abração amigo!

    ResponderExcluir