O lugar, lindo e repleto de cachoeiras e belas paisagens está judiado, todas as cachoeiras são particulares e cobram entrada (em média R$15,00) não faz jus ao tratamento que dão a ela, sem guia, muito menos orientação ambiental ao turista, nem vi lixeiras nas cachoeiras que visitei. O visitante polui mesmo, degrada e suja. Além de tudo falta sinalização e indicação dos lugares pra onde o turista vai, quem quiser se orientar que compre um mapa (foi assim que eu fiz).

A Serra do Cipó da mesma forma que cidades voltadas para o turismo, têm uma boa infra-estrutura, mas há deficiências no atendimento nos bares e restaurantes, falta informações ao turista, tudo muito caro pelo que é oferecido, poucas opções.
Os pontos positivos são o asfalto da MG-010 que está bem conservado, as estradas mesmo de terra estão boas. E as pousadas tipo hotel fazenda, é nota dez, com vista pra serra, nesse aspecto é tudo muito bom. Sem contar que tem uma natureza linda de bandeja te esperando pra ser explorada, ai nesse aspecto é maravilhoso. Vamos respeitar e levar nosso lixo e não deixar nas encostas. Respeitar os outros no trânsito e na vida, isso vale pras plantas e animais, pois da natureza nada tire a não ser retrato pra guardar no álbum.